Marcas como Coca-cola boicotam anúncios no Facebook, Instagram e Twitter

domingo, junho 28, 2020 Jony Lan 0 Comments

Infelizmente as mídias sociais parecem não saber lidar com seus grandes clientes.


Coca-cola, Honda e Unilever são algumas das empresas que anunciaram suspensão de publicidades em redes sociais.

O posicionamento das redes sociais em relação a temas como discurso de ódio e racismo está gerando um movimento de boicote por parte de grandes empresas, que têm anunciado suspensão de investimentos em publicidade no Facebook, Twitter e Instagram.

A ação contra as plataformas teve adesão da multinacional de bens de consumo Unilever, que não deve fazer ações de marketing nas redes sociais nos EUA até o fim deste ano. A Unilever é uma das maiores anunciantes do mundo, tendo investido mais de 8 bilhões de dólares em marketing no ano passado.

Outras grandes marcas reforçam o movimento: é o caso da Coca-Cola, que comunicou na noite de sexta-feira, 26, um bloqueio global às ações de marketing nas redes sociais durante o mês de julho.

“Usaremos este tempo para reavaliar nossas polítias e padrões de publicidade para determinar se precisamos fazer revisões internamente e que ações devemos esperar dos nossos parceiros de redes sociais para livrar as plataformas de discursos de ódio, violência e conteúdo inapropriado”, disse a empresa.


Os posicionamentos das empresas são comunicados após pressões feitas por organizações de justiça social. Cada vez mais, instituições da sociedade civil detalham como as grandes corporações apoiam o discurso de ódio por meio de verbas publicitárias.

Também na sexta-feira, as operações da Honda nos EUA anunciaram a suspensão de investimentos em ações de marketing via Facebook e Instagram. Assim como comunicado pela Coca-Cola, a iniciativa é válida para o mês de julho.

“Escolhemos estar ao lado das pessoas que estão unidas contra o ódio e o racismo. O posicionamento está de acordo com os valores da nossa companhia, baseados no respeito humano”, emitiu a Honda, em nota.

O Facebook tem sido criticado pela decisão de não agir sobre publicações do presidente Donald Trump, que declarou a possibilidade de uso de violência na recente onda de protestos que abalou os EUA, após o assassinato de George Floyd por um policial em Minneapolis.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

McLanche Feliz apresenta Spirit e Velozes & Furiosos

sábado, junho 27, 2020 Jony Lan 0 Comments



Aventuras para todos os gostos no McLanche Feliz com Spirit e Velozes & Furiosos

Essa é a primeira vez que o Méqui apresenta brinquedos de produções disponíveis na Netflix.

Num período em que o lazer e entretenimento dentro de casa são mais importantes do que nunca, o McLanche Feliz convida as famílias a descobrirem divertidas aventuras no próprio lar. Para isso, a nova campanha traz brinquedos das séries disponíveis na Netflix “Spirit - Cavalgando Livre” e “Velozes e Furiosos - Espiões do Asfalto”, a partir de 24 de junho. É a primeira vez que o Méqui apresenta brinquedos inspirados em produções disponíveis na plataforma de streaming, ambas criadas pela Dreamworks Television.

Estarão disponíveis brinquedos baseados em seis personagens de Spirit - Cavalgando Livre, série com oito temporadas que conta a história da menina Lucky e de Spirit, um cavalo selvagem, que vivem grandes aventuras. Além dessa novidade, a campanha traz também seis modelos de carros inspirados na animação Velozes e Furiosos - Espiões do Asfalto, cada um com divertidas funcionalidades.

Os brinquedos estarão disponíveis a partir de 24 de junho em todos os restaurantes da marca no Brasil.

Para ficar por dentro das novidades do Méqui, acesse https://www.mcdonalds.com.br/.

Fonte: Multitexto Comunicação Empresarial


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com