ISM 2014 | Embaré marcará presença na maior feira de confeitaria do mundo, na Alemanha
Empresa mostrará qualidade e inovação de seus produtos para potenciais compradores internacionais
O presidente da mineira Embaré Indústrias Alimentícias S/A, Hamilton Antunes, e a gerente de Marketing, Ana Pinho, participam esta semana, de 26 a 29 de janeiro, em Colônia, na Alemanha, da ISM 2014, maior feira de confectionery do mundo, a International Sweets and Biscuits Fair, que reúne os maiores players globais do setor. Hoje, a Embaré já exporta seus famosos caramelos e balas para 47 países.
Este ano, o Brasil será o país parceiro na realização da ISM 2014. A participação das empresas brasileiras, que representam o terceiro maior mercado de confectionery do mundo, será promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Ministério das Relações Exteriores. Ao todo serão mais de 60 lançamentos. Além da Embaré, participam também as seguintes empresas brasileiras: Garoto, Toffano, Arapongas, B.LOV!, Bel Chocolates, Berbau, Docile, Dori, Fini, , Harald, Jazam, Montivérgine, Nugali, Peccin, Prodasa, Riclan, Santa Helena, Simas e Vonpar.
Famosa e conhecida pelos tradicionais caramelos e balas, a Embaré, com 78 anos de mercado, diversificou bastante sua atuação ao longo dos anos e hoje produz também uma ampla linha de lácteos e derivados sob a marca Camponesa, incluindo manteiga, leite em pó, creme de leite, leite condensado, doce de leite e bebida láctea. Em 2011, a empresa ingressou no segmento de leite Longa Vida, nas versões integral, semidesnatado, desnatado e com baixa lactose, conquistando em menos de dois anos o posto de segunda marca mais vendida na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Além disso, o estande oferecerá um coquetel com menu tipicamente brasileiro. Os produtos do cardápio estarão disponíveis para exportação. “Levaremos um pedaço dos trópicos para o inverno europeu”, destaca Solange Isidoro, vice-presidente do setor de Exportação da ABICAB. Segundo ela, essa é uma grande chance de o Brasil mostrar sua importância no setor, firmando uma parceria oficial com a ISM 2014. “As empresas já estão se preparando para mostrar a alta qualidade e inovação de seus produtos para os compradores internacionais. Estamos muito otimistas”. A Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos – ANIB também participará da feira.
Na edição de 2013, realizada em 27 de janeiro, a Sweet Brasil, projeto de promoção das exportações realizado pela ABICAB em parceria com a Apex-Brasil, expôs seus lançamentos para mais de 1.400 visitantes de 65 países. O montante de negócios gerados foi de US$ 6 milhões, além de contatos que devem resultar em vendas de aproximadamente US$ 16 milhões até o final do ano.
Fonte: Multitexto