Reputação | após suposto episódio do rato, Coca-Cola convida consumidores a visitarem suas fábricas
Depois de uma grande polêmica nas redes sociais que levou a Coca-Cola a emitir um comunicado oficial, a empresa vai mais longe e convida seus consumidores a agendarem uma visita a uma de suas fábricas.
O convite está em um vídeo que começou a ser veiculado na tarde desta quinta-feira 26/09/2013 em seu canal oficial, no YouTube. “Conheça a verdade sobre Coca-Cola” diz o filme que entrou no ar após a repercussão da denúncia de que um rato teria sido encontrado em uma das garrafas do refrigerante. A Mutato, empresa de branded content e social engagement, assina esta ação.
Entre outras informações, o comercial aborda a ampla penetração da bebida ao redor do mundo, a trajetória de 127 anos da empresa e lembra ainda que esta história se mistura a da vida das pessoas. Aponta também que o segredo que faz da Coca-Cola a maior marca de bebidas no mundo é “levar muito a sério o produto”.
Após mostrar sua linha de produção e lembrar os padrões mundiais de qualidade da marca, a Coca-Cola convida os consumidores a conhecerem de perto o processo de fabricação de seu principal produto.
Veja o Comunicado oficial da Coca que rebate acusação sobre rato em garrafa.
Em sua rede social, companhia alega que a afirmação do consumidor, que diz ter encontrado um roedor num dos produtos da marca, é impossível
A Coca-Cola utilizou sua rede social para se defender da acusação de um consumidor, que afirma ter encontrado um rato em uma das garrafas da companhia. O caso registrado em 2000 foi divulgado recentemente.
Em comunicado oficial, publicado em 17/09/2013, em sua página do Facebook, a empresa lamenta o estado de saúde do consumidor, mas afirma que o “fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde”.
Leia o comunicado na íntegra:
Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:
Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.
Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.
Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.
Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121.
Entenda a denúncia:
Abs,
Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: MMonline