Inovação | Pepsi cria capsulas gelatinoas para que você sinta melhor o cheiro do refrigerante
O aroma que o consumidor sente ao abrir a garrafa é o da própria embalagem e a empresa acredita que isso pode influenciar no paladar dos clientes.
Esquema da embalagem da Pesi: a Pepsi criou cápsulas gelatinosas para serem aplicadas entre a rosca da garrafa e a tampa
Você já reparou que ao abrir uma garrafa de refrigerante o primeiro cheiro que você sente é o de plástico, e não o de refrigerante? A Pepsi percebeu esse detalhe e ficou incomodada.
Como o gargalo da garrafa é pequeno, o aroma que o consumidor sente ao abrir a garrafa é o da própria embalagem, e não o aroma da bebida. E a Pepsi acredita que a liberação de um aroma pode influenciar no paladar dos clientes.
Durante esta semana, a Pepsi anunciou sua patente para resolver o problema, a “Aroma Delivery System”. A nova tecnologia libera aromas quando o consumidor abre a garrafa.
Para fazer o consumidor sentir o cheiro da bebida, a Pepsi criou cápsulas gelatinosas para serem aplicadas entre a rosca da garrafa e a tampa. Quando o usuário abre a garrafa, as cápsulas se rompem e liberam o aroma.
A Pepsi também se preocupou com o transporte da bebida e criou uma camada protetora de cera ou biopolímero para evitar que as cápsulas estourem antes do lacre ser rompido pelo consumidor.
Apesar do registro da patente, ainda não há previsão para a nova tecnologia chegar ao mercado.
Abs,
Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: Exame