Estratégia de Marketing | Mahogany adota o modelo de vendas diretas e as revendedoras serão selecionadas pelos próprios franqueados
A Mahogany, marca especializada em produtos de perfumaria e higiene pessoal, anuncia a adoção do modelo de vendas diretas. Diferente do Boticário, não irá criar outro nome e vai utilizar as próprias lojas como plataformas para a estrutura.
“Com a entrada de Mahogany em vendas diretas queremos atingir um novo segmento de mercado de vendas por antecipação. Com isso, otimizamos também a capilaridade das lojas Mahogany, chegando por meio das revendedoras aonde a empresa ainda não domina”, conta Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca Mahogany.
De acordo com Drummond, as próprias franquias serão o centro de distribuição e as revendedoras serão selecionadas pelos próprios franqueados. “Até o final do ano teremos 12 lojas que iniciarão as vendas com catálogos e consultoras, como uma experiência piloto”, explica.
Em 2012, a marca faturou 95 milhões de reais, com crescimento de 7,2% em relação ao período anterior. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 6% no faturamento.
As últimas franquias foram inauguradas em Natal, São José do Rio Preto e São Vicente. Com foco no interior dos estados, a empresa pretende fechar 2013 com 20 novas lojas. Atualmente, a marca conta com mais de 150 lojas.
Abs,
Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: Exame