Estrategia Terrorista | Coca-Cola recebe multa de R$ 1 milhão por propaganda enganosa com Laranja Caseira
O gap entre o comunicado e o real, pode se tornar munição para a concorrência disparar denúncias para os órgãos do Governo que controlam inconsistências em ações de marketing e publicidade. Será que seus criativos profissionais pensam nisso antes de uma campanha?
Em nota, a empresa informou que vai recorrer, por meio da Leão Alimentos e Bebidas Ltda (sucessora da SABB), da decisão do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), publicada hoje (10/7) no Diário Oficial da União. O DPDC impôs multa de R$ 1,158 milhão para a Coca-Cola por propaganda enganosa, referente a um processo de 2008.
Formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, a Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no País.
A multa aplicada à Coca-Cola se deve à publicidade da bebida Laranja Caseira. De acordo com o Ministério da Justiça, “o anunciante deixou de esclarecer que o produto é um néctar e não um suco. Foi omitido do consumidor o fato de que o produto possui aditivos e água, além do suco da fruta”.
Veja a primeira aparição da Laranja Caseira:
Abs,
jonylan@mktmais.com | http://br.linkedin.com/in/jonylan
Fonte: Valor Econômico