Recall de luxo | Lotus faz recall do Evora e BMW anuncia recall de 7 modelos
A BMW protocolou uma campanha de recall de sete modelos devido a possíveis problemas no funcionamento do air bag do passageiro dianteiro
Os modelos envolvidos no recall são os veículos BMW 320i/A, 325i/A, 325Ci/A, 330i/A, 330Ci/A, 330 SMG Motorsport e M3 Coupé, fabricados entre dezembro de 2001 e março de 2003
A BMW protocolou uma campanha de recall de sete modelos devido a possíveis problemas no funcionamento do air bag do passageiro dianteiro, informou nesta terça-feira, 4, o Ministério da Justiça. Os modelos envolvidos são os veículos BMW 320i/A, 325i/A, 325Ci/A, 330i/A, 330Ci/A, 330 SMG Motorsport e M3 Coupé, fabricados entre dezembro de 2001 e março de 2003.
A campanha tem início na próxima segunda-feira, 10, e abrange 502 veículos. De acordo com a empresa, há risco de o air bag não se abrir em uma colisão ou abrir-se além do necessário, o que, ressalta a montadora alemã, "pode acarretar risco de incêndio ao veículo, bem como danos materiais e físicos aos ocupantes".
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, ou pelo site www.bmw.com.br.
Lotus com recall do Evora
Os exemplares convocados, produzidos entre setembro e novembro de 2012, não possuem um adesivo de isenção de requisitos avançados no airbag do passageiro
A Lotus anunciou nesta terça-feira (4) que fará o recall de 28 unidades do Evora.
E o motivo é dos mais curiosos: os exemplares convocados, produzidos entre setembro e novembro de 2012, não possuem um adesivo de isenção de requisitos avançados no airbag do passageiro.
De acordo com a montadora, a presença desse adesivo é necessária para que o carro em questão esteja coberto no caso de um futuro recall por mau funcionamento do airbag – algo que, a princípio, não está previsto.
Em outras palavras, trata-se de uma prevenção para que proprietários não sejam prejudicados em eventuais chamados vindouros.
Abs,
Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan
Fonte: Exame