Marketing | Catho aposta em Gianecchini para humanizar sua marca ou aumentar share?
Uma empresa que nasce na internet e usa a mídia televisiva tem qual objetivo se não o do aumento do volume de acessos?
"O momento de vida e a superação do Gianecchini é algo surreal", justificou Motta
A ação com o ator teve início este mês e vai durar até outubro de 2012.
Deixar a empresa mais humana. Este é o desafio da agência We, que foi contratada pela Catho para mudar a visão dos consumidores.
"Após uma pesquisa de mercado, a Catho notou que era preciso humanizar a marca", disse o VP executivo da We, Piero Motta.
Para isso, a agência convocou o ator Reynaldo Gianecchini para ser o garoto-propaganda desta ação que teve início este mês e que vai durar até outubro de 2012.
"O momento de vida e a superação do Gianecchini é algo surreal. Além disso, o carisma deste ator nos ajudará a atingir o nosso objetivo", justificou Motta.
O ano de 2012 está sendo um período de mudanças para a Catho. No segundo trimestre do ano, o site de classificados de currículos e vagas de emprego recebeu um novo CEO, Claus Vieira, e a empresa ainda passou a ser controlada pela Seek, grupo australiano, que agora detém 51% das ações.
"Nosso foco é passar credibilidade. As nossas vagas são reais e o consumidor precisa saber disso", contou o diretor de Marketing da Catho, Adriano Meirinho.
A ação publicitária integrou tanto as plataformas on-line como a off-line. A We criou três filmes publicitários de 15 segundos e três de 30 segundos para a TV aberta. Eles ainda criaram peças de anúncios para mídia impressa e digital.
No comercial, o ator fala do número de vagas que o site oferece por dia, enfatizando a seriedade da empresa."Dessa forma, estabelecemos uma relação ‘olho no olho' com o público-alvo em uma ação testemunhal", declarou Meirinho. A Catho não informa o valor investido na campanha.
Abs,
Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: Brasileconômico