Pesquisa | 53% das Smart TVs não estão conectadas à internet
Excesso de tecnologia? Apesar de os consumidores devorarem caras TVs inteligentes, aparentemente, eles não estão sequer se preocupando em conectá-las à Internet. Um novo estudo da In-Stat indica que mais da metade dos televisores inteligentes comprados permanecem offline. As TVs inteligentes não são tão úteis como nós pensamos?
A pesquisa da In-Stat mostra que 47% de TVs com Internet estão realmente conectadas à Internet, deixando 53% restantes offline.
Por que as pessoas não estão conectando suas TVs com Internet TVs à Internet?
Paul Gagnon, diretor da América do Norte da TV Research (empresa irmã da In-Stat) afirma que, embora TVs inteligentes têm toneladas de aplicativos para vídeos, músicas, redes sociais e jogos, as pessoas não estão usando-os muito. Em vez disso, as pessoas estão usando seus dispositivos móveis para cumprir as tarefas que um Smart TV tem.
Em relação às interfaces das Smarts TVs, "elas são muito, muito complexas e pouco intuitivas aos usuários", afirma Gagnon.
Agora pense: a ideia de twittar a partir de uma TV durante um comercial poderia ter sido uma grande idéia, há alguns anos atrás, mas com smartphones e tablets se tornando tão populares, é mais fácil desses dispositivos tomarem esse lugar. Eu nem preciso dizer o quanto mais fácil é digitar em um smartphone do que em um controle remoto da TV.
Uma interface amigável como o Siri faria maravilhas em um Smart TV. Abertura de aplicativos não seria desajeitado e pressionaríamos menos de "um milhão" de vezes o botão do controle remoto.
Se TVs inteligentes querem estar realmente ligados, é hora de repensar a forma como a interface funciona. É a mesma razão pela qual os leitores de MP3 se renderam ao iPod. Claro, simples e intuitivo quando o assunto é de interfaces.
Abs,
Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fontes: TechNewsDaily, BGR