Market Share | Petrópolis encosta na Schin no mercado de cervejas
Inovação e conceito, essa é a resposta para a disputa no mundo das cervejas.
A cervejaria Petrópolis está 0,17 ponto percentual atrás da Schincariol na briga pelo segundo lugar no mercado brasileiro de cervejas. Os dados da Nielsen correspondem ao mês de fevereiro e confirmam a ascensão da cervejaria carioca na briga pela vice-liderança.
De dezembro para janeiro, a diferença entre as duas companhias já havia caído de 2,5% para apenas 0,6%. A Ambev mantém sua hegemonia com 68,23% de participação. Entre as marcas, a Skol lidera com 32,4%, sendo seguida por Brahma (17,6%), Antarctica (11,8%), Schin (9,7%) e Itaipava (7,7%).
Reajuste nos preçosCom a nova tributação das bebidas valendo a partir de hoje (01), as fabricantes de cervejas e refrigerantes já anunciaram que irão repassar o aumento ao consumidor final. Apesar de não apontarem um índice preciso de reajuste, tanto a Ambev, quanto a Schincariol já declaram que não têm como absorver o impacto da nova carga tributária, que, segundo cálculos do setor, deve subir cerca de 14% para as cervejas e 20% para os refrigerantes.
Abs,
Jony Lan Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fontes: SM, Brasil Econômico e Valor Econômico