65% dos consumidores não pagariam por ajuda na compra de seguro

terça-feira, junho 15, 2010 Jony Lan 0 Comments

Mais de 35% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para obter aconselhamento personalizado na compra de apólices de seguro. Uma pesquisa da Accenture, feita com 3,5 mil pessoas de cinco países, incluindo o Brasil, apontou as principais características do perfil dos segurados.

“Tal descoberta sublinha a importância, para as seguradoras, de entender a dinâmica de seus variados segmentos de consumidores”, aponta o estudo.

Entre os brasileiros, o canal mais popular para a compra do seguro são os bancos: 54% dos entrevistados no País disseram que irão comprar ou renovar sua apólice de seguro por meio de um banco nos próximos 12 meses.

Não apenas o preço
Um dos objetivos da pesquisa era descobrir o que leva o consumidor de seguros à tomada de decisão. Embora em alguns mercados, como no Reino Unido, o preço continua como critério número um na seleção da seguradora, no resultado global dos países, o quesito fica em quarto lugar, com 62% dos entrevistados classificando-o como “muito importante”.

A velocidade na resolução dos problemas é questão importante para 75%, seguida pela transparência na cobrança de preços e taxas (70%) e pelos produtos e serviços que atendam às necessidades, sendo estes importantes para 64% dos entrevistados.

No Brasil e Espanha, por exemplo, a velocidade na resolução dos problemas e a transparência na cobrança ficam apenas no oitavo lugar.

Esse é o mercado do medo, aquele que assegura de que se caso ocorra algo, você terá outro algo em troca.

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: InfoMoney

Conteúdo relacionado