Competição: São Paulo vai reduzir ICMS para têxteis

segunda-feira, março 29, 2010 Jony Lan 0 Comments

O Estado de São Paulo deve reduzir a alíquota do Imposto sobre Criculação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de 12% para 7%. A informação é da Frente Parlamentar Têxtil do Estado, segundo revelou a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

O anúncio do benefício tributário para o setor deve ser feito pelo governador de São Paulo, José Serra, amanhã, em cerimônia marcada para as 18h.

Ontem pela manhã, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, José Antônio Barros Munhoz, confirmou durante o evento de inauguração da nova Marginal que o governo paulista reduzirá a carga tributária do setor. O político, no entanto, não deu detalhes sobre a iniciativa.
"Estamos felizes já que essa medida diminui a disparidade com outros Estados que praticam alíquotas de até 0% para o setor", destacou em nota enviada pela Abit o presidJustificarente do Sinditêxtil-SP, Rafael Carvone Netto. O executivo, no entanto, destacou que a entidade ainda não sabe o conteúdo do anúncio.

O setor têxtil é um dos mais prejudicados pela concorrência de produtos importados, principalmente da China, que chegam ao Brasil com preços muito baixos e atraem o consumidor.

Crise. A Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit) acredita que só em 2011 o setor vai recompor as perdas da crise, mesmo com crescimento estimado para este ano de 3% na produção e 6% nas vendas de tecidos e confecções.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Tempo

Conteúdo relacionado