1 bilhão de dólares, é quanto poderia valer o Twitter

domingo, setembro 20, 2009 Jony Lan 0 Comments

De acordo com o site de tecnologia TechCrunch, o Twitter, conhecido por seus 140 caracteres, estaria valendo US $ 1 bilhão. Em fevereiro/2009 liderado pela Benchmark Capital, o Twitter tinha sido avaliado em cerca de US $ 250 milhões. Uma valorização espantosa, não? Parece que alguém está querendo passar a perna.

O Twitter e outros sites de redes sociais têm sido duramente pressionado para mostrar que eles são empresas viáveis e para que possam, eventualmente, fazer uma bem sucedida oferta pública ou venda.

O site Twitter atingiu 44,5 milhões em junho/2009, aumento de até 15 vezes, ano após ano, de acordo com dados da comScore. Mas só recentemente a empresa começou a se concentrar nas formas de ganhar dinheiro com seu serviço gratuito. Como o Business Twitter.

"Quando algo como o Twitter ou o Facebook se torna um fenômeno cultural, é muito mais do que a soma das partes. É realmente atingindo uma mudança cultural", disse Salil Deshpande, sócio na empresa de venture da Bay Partners. "À medida que aumenta o efeito de rede, o valor aumenta", disse ele.

Tweets Twitter são mensagens com 140 carácteres de texto publicado para os assinantes conhecido como "seguidores", e o serviço se tornou um fenômeno entre os viciados em notícias, observadores de Hollywood - e muitos investidores.

O presidente Barack Obama e o senador John McCain usaram o Twitter para se comunicar com os eleitores na campanha presidencial de 2008. Fato que causou até a mudança na política eleitoral brasileira, todos os políticos querem usar, mas não sabem como. O bom dos políticos brasileiros é que eles vão ganhar uma surpresa, muita gente vai falar mal eles e eles não saberão como lidar com isso.

Negócios
Alguns observadores especulam que o Twitter poderia eventualmente publicar anúncios ao lado de seus resultados de pesquisa, semelhante ao negócio de busca do Google.

O CEO do Google, Eric Schmidt, se refere ao Twitter como "e-mail de homem pobre". O co-fundador do Twitter, Biz Stone, disse que seria bem-vinda qualquer oportunidade de trabalhar com o Google.

Fonte: Reuters

Conteúdo relacionado