Unilever usa Marketing para crescer
Para quem não acredita no poder do Marketing, ficam os fatos. Depois dos esforços de marketing e pela política de redução dos preços para atração da demanda, o lucro da Unilever alcançou 758 milhões de euros (0,27 euro por ação) no segundo trimestre, uma redução de 17% frente ao mesmo período do ano passado. Que foi um ano muito bom, o que gera um desafio à mais para as empresas.
Mesmo assim, as vendas da companhia avançaram apenas 1% no período, somando 10,5 bilhões de euros. Excluindo-se as aquisições e as flutuações cambiais, no entanto, as vendas da empresa cresceram 4,1%. No período que vai de abril a junho, o lucro operacional ficou em 1,32 bilhão de euros, o que representa um recuo de 4% na comparação trimestral.
Na região que engloba a África e a Ásia, houve um crescimento de 8,2% nas vendas, enquanto nas Américas, a alta foi de 4,9%, no segundo trimestre. Por outro lado, na Europa Ocidental, a companhia verificou uma queda de 1,1% nas vendas.
Utilizar as ferramentas de marketing faz parte das estratégias de negócios para alcançar novos objetivos de vendas. Vender por vender, todas as empresas fazem. A diferença é a dinâmica que o Marketing proporciona.
Fonte: Valor Online